Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->QUEM É O SENHOR DE NOSSAS VIDAS? -- 22/04/2006 - 22:46 (José Flávio Neres Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“Assim diz o senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força, nem se glorie o rico na sua riqueza. Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o senhor, que faço misericórdia juízo e justiça na terra, porque destas coisas me agrado diz o senhor” (Jeremias 9:23-24).

Quando o senhor nos deixou esta palavra, ficou claro o quanto ele conhece o homem o qual criou, ele sabe que a força, riqueza e sabedoria sendo mal administradas podem afastar o homem de sua presença. Não por ser algo pecaminoso alguém ser bem sucedido em uma destas áreas, mas pelo próprio caráter da maioria dos homens que na medida em que vão prosperando nestas áreas vão virando as costas ao seu criador. Tenho sido uma testemunha ocular de fatos assim, de homens que tem comunhão com Deus, mas o simples fato de estudarem em uma faculdade começam a se acharem tão sábios que se sentem superiores as outras pessoas, muitos até mesmo começam a duvidar de Deus, e alguns se tornam até mesmo ateus, a estes é oportuno fazer a perguntar que Paulo fez aos Coríntios, “Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o inquiridor deste século? Não tornou Deus loucura a sabedoria deste mundo?” (1Co 1:20). Outros por terem uma determinada posição na sociedade, ou por serem possuidores de uma grande posição de gerenciamento, se acham fortes ao ponto de humilhar aos que estão lhe sendo subordinados. Não respeitam o próximo, furam filas, não respeitam a sinalização de transito, não pagam impostos e acham que não necessitam de Deus, esquecem-se de que está vida é breve e que seus cargos sua posição de “poder” e força nesta terra irão passar. “Medistes os meus dias como a palmos; o tempo da minha vida é como nada diante de ti. Todo homem é como um sopro (Sl 39:5),” Esquecem que todos nós prestaremos conta de nossos atos aqui nesta terra,” De modo que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus” (Rm 14:12). Mas com certeza as riquezas por estarem diretamente ligadas aos prazeres deste mundo é o fator que mais atrai aos homens, e é o que mais os tem afastado de seu criador, é por isso que o senhor nos adverte com tanta veemência: “Mas os que querem ficar ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e perdição” (1Tm 6:9). O salmista adverte “Todo homem anda com uma sombra: em vão se inquieta; amontoa riquezas, sem saber quem as levará” (Sl 39:6). O homem que tem deixado uma destas áreas lhe dominarem permite que se levante um muro de separação entre ele e Deus. Como afirmei anteriormente não é errado prosperar em uma destas áreas, o que é errado é ser dominado por estas coisas e esquecer-se de Deus. Nosso Deus quer tão somente que nós o conheçamos e o reconheçamos como senhor de nossas vidas, “Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o senhor...” Somente dando nossas vidas a Deus inteiramente e permitindo que ele venha reinar sobre nós como senhor que ele verdadeiramente é, poderemos ver que o mais importante que a riqueza deste mundo é a riqueza da graça de Deus, a qual nos concede uma riqueza maior ainda, que é a vida eterna. Mais importante que ser um sábio aos olhos do mundo, é ter a sabedoria que vem do alto e nos instrui no caminho na verdade através da palavra de Deus que é poderosa para transformar tanto ricos quanto pobres, fortes quanto fracos e mesmo o maior sábio quanto o mais humilde dos homens em conhecimento. Deus nos chama a ter este relacionamento com ele, a saber, de sua vontade a lhe conhecer como um filho conhece ao pai, conhecer sua misericórdia, mas também o seu juízo e sua justiça.


Na paz de Cristo Jesus!


Flávio Neres.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui